O ministro Fernando Haddad (Educação) confirmou nesta terça-feira (6) as datas de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): dias 5 e 6 de dezembro. A prova, que estava prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de outubro acabou adiada por vazamento de seu conteúdo.
"A Força Nacional e a Polícia Federal estão à disposição do Ministério da Educação para acompanhar todas as etapas do processo, desde a saída das provas dos cofres do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]", afirmou Haddad.
Vestibulares em 5 e 6 de dezembro
Na data prevista para o novo Enem 2009, estão marcadas provas dos vestibulares da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), da UnB (Universidade de Brasília) e das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo, por exemplo.
"Contatamos os reitores da UFJF, da UFSC e da UnB e tivemos liberação das datas para aplicação da prova", afirmou o ministro. Segundo o ministro, a postura dos reitores foi "muito colaborativa". "Liberar a data significa dizer que, em proveito de um projeto estratégico para o país, estamos dispostos a ajustar o nosso calendário."
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
MEC e Ministério da Justiça entram em acordo para aplicar o Enem nos dias 5 e 6/12
A confirmação foi feita após uma reunião com o ministro Tarso Genro (Justiça), na tarde de hoje. No encontro, os ministros acertaram a participação da Polícia Federal na execução da prova, para garantir a segurança. Os Correios farão a distribuição dos lotes de exame a todo o país, em uma operação especial, semelhante à que é montada para a distribuição de urnas de votação nas eleições. "Será feita pelos Correios uma operação especial de distribuição, para cercar de todas as garantias", disse o ministro.
Reprodução da capa da prova de ciências da natureza e de ciências humanas do Enem 2009 que sofreu vazamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário